Tudo sobre o Bad Rabbit, o vírus que está aterrorizando o mundo

tudo sobre o bad rabbit

A onda de ataques de ransomwares está causando danos ao redor do mundo. Hoje (25/10) foram registrados ataques de um novo malware, que recebeu o nome de Bad Rabbit. Até o momento já foram registrados ataques em países europeus, como a Rússia, Ucrânia, Turquia e Alemanha.

O vírus Bad Rabbit – que em tradução livre seria algo semelhante a Coelho Malvado – já havia infectado mais de 200 computadores até o começo da tarde de hoje. Entre as vítimas de seus ataques estão agências de notícias russas, o aeroporto de Odessa, na ucrânia e também o metrô da capital do país, Kiev.

A porta de entrada para o vírus, veio no formato de uma mensagem de atualização do software Adobe Flash Player. Os usuários que clicaram no botão “instalar” tiveram o seu computador rapidamente infectado pelo ransomware.

Os vírus do tipo ransomware são conhecidos por sequestrar os dados dos usuários, solicitando um resgate em troca das informações. Na maioria das situações, o pagamento do resgate é sempre realizado em bitcoins. Segundo as últimas informações, o valor exigido pelo Bad Rabbit é equivalente a R$ 1 mil em bitcoins.

De acordo com a Kaspersky Lab, os ataques têm sido direcionados para as redes de empresas. A empresa ainda afirma que os seus pesquisadores detectaram número significativo de sites comprometidos. Todos eram portais de notícias ou mídia. A recomendação da Kaspersky é de desativar o WMIC dos computadores que usam o sistema operacional Microsoft Windows. Esse recursou foi utilizado pelos hackers, para realizar os ataques.

Ataques de ransomwares antes do Bad Rabbit

Ainda esse ano outros dois vírus do tipo ransomwares deixaram o mundo todo em estado de alerta. O WannaCry e ExPetr — também conhecido como Petya e NotPetya – fizeram milhares de vítimas ao redor do mundo. O WannaCry, por exemplo, foi responsável por bloquear o serviço de saúde nacional do reino unido. Por isso, é importante que você saiba como proteger a sua empresa contra o sequestro de dados.
Nós podemos ajudá-lo a reforçar a segurança da sua empresa contra o ataque de hackers. Se você não quer ter preocupações com ransomwares ou outros vírus fale AGORA conosco.

Continue conectado em nosso blog

Gostou deste post? Temos conteúdos novos toda semana. Você também pode enviar suas dúvidas e sugestões de tema para o e-mail nsresolve@netsupport.com.br