Saiba tudo sobre o Office 365 antes de contratá-lo

conheça microsoft office 365

Excel, Word, PowerPoint, fazem parte do dia a dia de quase todo mundo que usa um computador. O famoso Pacote Office é indispensável para execução das mais diversas tarefas. Aliás, você sabia que já é possível utilizá-lo totalmente on-line? Sim, essa facilidade já existe! Para isso, basta que você contrate o Office 365 na sua empresa.

O Windows é um dos sistemas operacionais mais utilizados pelos usuários globalmente. Segundo uma pesquisa recente, da empresa StatCounter, 37,91% dos acessos à internet, feitos no mundo, foram realizados através do sistema operacional da Microsoft. Não é à toa que o seu pacote de recursos, o Microsoft Office, também seja muito popular. Com a evolução da tecnologia em nuvem, o serviço se atualizou e então surgiu o Microsoft Office 365.

Preparamos esse artigo especial, para esclarecer todas as suas possíveis dúvidas sobre o Office 365. Antes de fazer a assinatura do serviço, leia-o com atenção, ele poderá lhe ajudar na hora da contratação.

O que é o Office 365?

O Office 365 é um plano de assinatura que oferece acesso às aplicações do pacote Office, além dos recursos de produtividade Microsoft. Tudo através da tecnologia em nuvem.

Na prática, é o mesmo Microsoft Office de sempre, mas com a vantagem de ser online. Isso permite que você acesse o Word, Excel, PowerPoint e os outros serviços de qualquer computador, através de um navegador. Ao invés de adquirir licenças ou realizar uma compra avulsa para utilizá-los – como no caso da adesão ao Pacote Office 2016 – é preciso, apenas, fazer a assinatura do serviço, que pode ser paga mensalmente.

Uma grande vantagem que o Office 365 oferece, é o acesso a versão mais recente das ferramentas. Sempre que uma nova atualização é lançada, os usuários podem utilizá-la automaticamente.

Para as empresas os planos do Microsoft Office 365 incluem outros serviços, tais como: webconferência do Skype corporativo, hospedagem de e-mail pelo Exchange e armazenamento adicional no OneDrive. Tudo isso online, garantindo maior segurança para suas informações. Além disso, como os arquivos são sincronizados automaticamente na nuvem, o seu backup estará sempre a salvo.

Essa é uma das opções de serviço em nuvem mais conhecidas e com melhor custo benefício do mercado. Além da Microsoft, outras empresas também oferecem pacotes de ferramentas semelhantes. Entre os concorrentes estão o Google, com o G Suite, e também o Zoho, com o Zoho One.

Aprenda mais sobre esse tema. Leia nosso artigo: Computação e armazenamento em nuvem é garantia de menos preocupação.

Posso continuar usando o pacote Office no meu computador?

Boa parte dos planos do Office 365 já incluem também as versões mais atualizadas dos aplicativos do pacote Office, para serem utilizados diretamente na área de trabalho. Claro, isso dependerá das condições da assinatura contratada.

Essa instalação contempla as seguintes ferramentas: Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. Os dois últimos – Publisher e Access – estão disponíveis apenas para computadores e notebooks. Todas as aplicações podem ser instaladas em dispositivos como PCs, Macs, iPhones e iPads. Além de tablets e smartphones que utilizem o sistema Android.

Aprenda mais sobre esse tema. Leia nosso artigo: Windows, Mac OS ou Linux: o melhor Sistema Operacional para o seu computador.

Quanto custa para utilizar o Office 365?

Os valores para a contração do Office 365 variam, de acordo com os benefícios inclusos em cada pacote. A partir de R$ 19,40/mês, por usuário, é possível aderir ao plano essencial para empresas. Já a versão mais robusta, Office 365 Business Premium, sai por R$ 48,40 mensais, para cada usuário. Ambas as categorias exigem um compromisso anual.

office 365 preços

Fonte: Microsoft

Clique aqui para acessar o site do Office 365. Nessa página oficial, você poderá visualizar valores, serviços inclusos e as vantagens de cada plano.

Aprenda mais sobre esse tema. Leia nosso artigo: Resultados de TI: Quais métricas eu devo observar?

Por que contratar Office 365?

  • Tenha acesso a um serviço sob medida e econômico, utilizando apenas o que realmente precisa em sua empresa;
  • Acesse os seus arquivos de qualquer lugar, através de qualquer dispositivo: Desktop, Notebook, Tablet ou Smartphone.
  • Utilize sempre a versão mais atualizada e melhorada das ferramentas disponíveis no Pacote Office;
  • Compartilhe documentos com colegas de trabalho, para que eles possam colaborar simultaneamente com você;
  • Armazene seus arquivos diretamente na nuvem, mantendo-os sempre a salvo contra possíveis panes no computador.

Aprenda mais sobre esse tema. Leia nosso artigo: Backup em nuvem ajuda a evitar a perda de dados.

Como contratar o Office 365?

Você pode fazer essa contratação diretamente no site da Microsoft de maneira simples é rápida. Através do site oficial do Office 365: https://goo.gl/TEmJuw ou também do telefone: 0 8000 474 894.

Caso você tenha alguma dificuldade ou não seja um especialista no assunto, contrate os nossos serviços. Um de nossos Supporters podem lhe ajudar! Assim você poupa o seu tempo e garante que a contratação aconteça corretamente.