Treinamento de TI para colaboradores reforça a segurança das empresas

Um cuidado que poucas empresas adotam, mas faz toda diferença, é investir em um treinamento de TI para os seus colaboradores.
Essa é uma ação importantíssima para a segurança da informação. Afinal, um colaborador despreparado pode colocar o negócio em risco.

Sendo assim, achamos mais do que necessário ajudá-lo nessa missão. Leia esse artigo até o final para saber como o treinamento de TI pode salvar o seu negócio.

 

Por que o treinamento de TI para colaboradores é tão importante?

Infelizmente, boa parte dos ciberataques em empresas ainda são causados em decorrência de alguma falha humana.Quem nunca ouviu o caso de um colaborador inocente que clicou no link de um e-mail com remetente desconhecido e foi atacado por um vírus? Ou ainda o caso de alguém que conectou um pendrive, sem antes fazer uma verificação? Aliás, até mesmo você pode ter feito isso.Então, para evitar situações como essas, é preciso conscientizar toda sua equipe, sobre o uso correto dos recursos de tecnologia.Ciberataques custam dinheiro para as empresas. Na verdade, precisamos até reformular essa frase. Ciberataques CUSTAM MUITO DINHEIRO para as empresas. Não estamos falando em meras quantias. Para que você tenha uma ideia, em 2017, a soma de gastos de todos os usuários que sofreram ataques virtuais no Brasil foi de US$ 22,5 BILHÕES.Na cotação atual do dólar, isso seria o equivalente a mais de R$ 90 BILHÕES. Nós falamos que não era pouco dinheiro!Tudo isso está no Cyber Security Insights Reporter 2017produzido pelo renomadíssimo antivírus, Norton.Em suma, você quer motivo melhor para treinar seus colaboradores do que evitar a perda de dinheiro? Eu acredito que não!

 

Treinamento de TI precisa estar entre as ações de segurança da informação das empresas

Tenha certeza, os seus colaboradores não caem em armadilhas virtuais por mal. O problema é a falta de conhecimento. Esse é um fator que precisa ser levado em consideração pela área de TI de qualquer empresa. Ou seja, é preciso que os funcionários tenham claras quais são as regras e limites dos recursos tecnológicos. Sendo assim, é importante já realizar o treinamento de TI, de preferência, assim que o funcionário for contratado. Isso porque  ele contribuirá para reforçar, ainda mais, os esforços de segurança da informação da sua empresa. Convenhamos, não é esperado que alguém contratado para a função de contador será um expert em tecnologia, né?Por esse motivo, é necessário ensinar aos colaboradores algumas normas básicas sobre tecnologia, desde o princípio.Desta forma, você evitará que esse usuário dê alguma chance para ameaças que venham a prejudicar sua estrutura.Além do mais, o nosso Supporter, Fausto Sementilli, dá bons motivos para investir no treinamento de TI: A segurança de TI começa sempre com os colaboradores de uma companhia. Aqueles que estão atrás do teclado todos os dias. Treine bem as pessoas, para que elas não caiam nas artimanhas dos intrusos de dados. Assim, você pode proteger pelo menos 50% dos dados de sua empresa. Os outros 50% são papel dos softwares e hardwares de segurança”.

 

As principais vantagens do treinamento de TI

  • Protege o seu negócio contra ciberataques e invasões a sua rede;
  • Evita que a sua empresa tenha custos desnecessários;
  • Ajuda a reduzir gastos na área de TI;
  • Prolonga a vida útil de seus recursos de TI;
  • Evita que a sua empresa tenha que parar suas atividades;
  • Garante a proteção dos seus dados;
  • Evita que a sua empresa venha a perder clientes;
  • Aumenta a performance e resultados do negócio.

Como aplicar um treinamento de TI na minha equipe?

Achou que a gente ia te deixar sozinho nessa? Achou errado! 

Nós vamos te ajudar, e o melhor, sem nenhum custo.

A NetSupport está acostumada a ajudar empresas de todo Brasil com suporte de TI. Nós levamos #TIparatodos.Então, nós sabemos direitinho de tudo o que as empresas precisam saber sobre segurança da informação.Portanto, nós preparamos um treinamento de TI COM-PLE-TO para a sua empresa. Basta clicar aqui para baixar o seu. Além disso, você pode incluir o seu logo no material e, até mesmo, personalizar ele com orientações específicas do seu negócio. Por fim, deixamos um último recado: Deixe as normas da área de TI claras para seus colaboradores. Essa é a melhor forma de proteger a sua estrutura.