TI para todos: como a NetSupport vem transformando o mercado

TI para todos: como a NetSupport vem transformando o mercado

TI para todos

Levar a TI para todos. Esse é o propósito da NetSupport. Mas você sabe o que isso significa realmente?

Muitas pessoas ainda olham para a tecnologia da informação como algo complexo e distante

Ou é muito difícil de entender, ou muito caro para investir, ou mesmo como um serviço que só é lembrado quando algum problema técnico aparece e é preciso esperar por um suporte que nunca chega rápido.

A NetSupport sabe que um problema de TI é muito muito mais que isso. É muito mais que um computador parado

São horas preciosas de trabalho desperdiçadas, dinheiro perdido, projetos atrasados e incontáveis inconvenientes. Isso sem falar da dor de cabeça, preocupações, cansaço físico causados.

Levar a TI para todos significa ter verdadeira paixão pela tecnologia e querer tornar essa relação mais leve e simples para qualquer pessoa que precise dela. 

O objetivo é melhorar a vida das pessoas, reunindo profissionais de TI, verdadeiros especialistas em tecnologia, colocando-os prontos para solucionar todo tipo de problema, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Isso tudo ao mesmo tempo em que é uma empresa inclusiva, onde todos os tipos, gostos, sexos e opção têm seu lugar e possam trabalhar dando seu melhor.

Limitações físicas e idade também não são pré-requisito para nada, pois a tecnologia é democrática e todos podem ter seu espaço com ela.

Mas por que a TI para todos é tão importante, afinal? De fato, a tecnologia é importante pois está em todos os lugares e vem transformando a forma como vivemos em sociedade.

É por isso que fazer com que mais pessoas tenham acesso a ela é uma meta necessária. 

No artigo de hoje vamos mostrar como a TI está ocupando cada canto da vida humana e como a proposta de TI para todos da NetSupport é inovadora e capaz de fortalecer essa missão, proporcionando vantagens para todos os lados envolvidos.

Quer saber mais? Então acompanhe o texto!

Importância da TI nas empresas

Hoje em dia a tecnologia está presente em nossa sociedade de uma forma consolidada. Isso significa, em outras palavras, que já não é possível viver sem ela. 

A TI representa um dos setores com maior crescimento do Brasil, o que não é por acaso. Desde que essa área passou a ter uma importância maior dentro das empresas, o investimento nela cresceu proporcionalmente.

Como as empresas perceberam que a TI não era mais um setor de suporte e sim de estratégia, consolidou-se também uma busca por novas tecnologias, novos profissionais, novas metodologias que possam impulsionar o negócio e promover destaque mesmo com tanta competitividade. 

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas e, consequentemente, das empresas, a TI se revela essencial para o bom funcionamento das operações e para a garantia de benefícios como: 

  • Mais agilidade na execução das tarefas;
  • Padronização de tarefas, possibilitando controle e manutenção no mesmo nível de qualidade;
  • Melhoria de processos, que ficam mais elaborados;
  • Redução de custos de produção e de administração; 
  • Rastreamento dos processos produtivos chegando até mesmo a dados básicos dos insumos utilizados na produção de algum bem;
  • Mais segurança das informações;
  • Redução do retrabalho;
  • Maior credibilidade nos processos e nas informações;
  • Auxílio para a tomada de decisões.

 

Para que estas vantagens possam ser aproveitadas, as equipes de TI passaram a ter mais autonomia para utilizarem as estratégias e tendências que agilizam os processos internos. 

Os profissionais que trabalham na área são indispensáveis dentro das organizações para lidarem com tecnologias como, por exemplo:

Big Data 

Grande volume de dados produzidos pelas empresas diariamente na rede de computadores, vindos de registros de compras e canais de atendimento digital, por exemplo.

As análises em cima do Big Data permitem obter resultados da produção, identificar tendências de mercado e proporcionar decisões mais assertivas sobre o que o público espera.

Internet das Coisas (IoT)

Proposta de uma fusão entre realidade e digital, fazendo com que os indivíduos possam estar em constante comunicação e interação, seja com outras pessoas ou objetos.

A Internet das Coisas é capaz de conectar estruturas físicas por meio de inteligência. Assim, diversos aparelhos passam a estar conectados, como TV, carros, celulares, geladeiras, entre outros eletrônicos.

Inteligência Artificial 

A Inteligência Artificial abrange uma área da computação que estuda o desenvolvimento e a criação de máquinas e algoritmos capazes de aprender através de suas próprias experiências, vindas de seus banco de dados.

Cloud computing

A tecnologia de cloud computing ou computação na nuvem é uma forma de armazenamento em que você utiliza o servidor de uma empresa especializada para guardar os seus arquivos comerciais ou pessoais.

A TI para todos

Como pudemos ver, a tecnologia já está presente em tudo que utilizamos, o que faz do setor de TI um departamento essencial para empresas de qualquer segmento

Até mesmo quem tem uma pequena empresa nos dias de hoje com certeza faz uso de um computador, certo? Isso nos mostra que o suporte básico é o investimento mínimo necessário para que qualquer negócio possa funcionar com estabilidade, contornando imprevistos.

Todos precisamos da TI, mas não é fácil encontrar a TI para todos.

Isso porque sabemos que nem sempre é fácil conseguir um suporte de qualidade e com atendimento ágil. 

Para as grandes empresas, da mesma forma, não é tão simples encontrar profissionais de TI com o conhecimento especializado para lidar com as mais atuais estratégias de gestão.

Não é tão simples encontrar quem preza pela inclusão social e tem paixão pelo que faz.

É neste sentido que a NetSupport oferece uma proposta de TI para todos. Conectar os profissionais mais bem qualificados com empresas de todos os portes e necessidades, oferecendo um leque de serviços especializados. 

Isso tudo com a praticidade de não precisar gastar muito dinheiro, com um custo-benefício muito melhor do que uma equipe interna, por exemplo.

Unindo quem sabe fazer, com quem precisa do serviço, a relação da tecnologia com empresas e pessoas fica muito mais descomplicada e simples.

Se você ou sua empresa precisam de suporte de TI, é possível ter um atendimento rápido e de qualidade.

Se você é um profissional e busca uma maneira flexível de trabalhar com o que ama e ainda gerar ganhos financeiros, agora é possível.

É dessa forma que seguimos inovando o mercado e levando TI para todos. Gostou do nosso modelo de trabalho? Então conheça a NetSupport.

Compartilhe no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *