Apostar na terceirização de TI pode aumentar a produtividade

Apostar na terceirização de TI pode aumentar a produtividade

terceirização de ti

Utilizar serviços de terceiros é uma prática muito comum em quase todas as empresas, independentemente de seu porte. A terceirização de TI está ganhando espaço no Brasil e no mundo.

Não há dúvidas de que terceirização pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. Mas, para que isso aconteça de maneira correta, é essencial buscar por um parceiro confiável.

Atenção ao escolher uma empresa de terceirização de TI

Ele deverá garantir condições de trabalho seguras para seus colaboradores e ter uma reputação consolidada no mercado.

Estas ações evitam possíveis problemas para a sua empresa tanto na parte operacional, quanto na parte jurídica.

O mercado de TI vive em uma constante atualização. Nos últimos anos, ele tem se tornado cada vez mais acessível para as pequenas e médias empresas.

A computação em nuvem é um exemplo disso. Ela tem possibilitado que empresas, de todos os tamanhos, possam ter acesso a servidores e soluções de armazenagem de alta performance.

E, além disso, pagando apenas por aquilo que realmente precisam. O que antes era benefício exclusivo das grandes corporações, com poder aquisitivo suficiente para arcar com sofisticadas estruturas.

Nesse cenário, a manutenção de equipamentos se torna menos recorrente. Principalmente para empresas que não possuem foco em tecnologia.

Como, por exemplo, um consultório médico, onde não há a necessidade de dispor de uma equipe dedicada exclusivamente para a área de TI. Em casos como esse, a terceirização é uma opção muito mais vantajosa.

Banner terceirzação

As vantagens da terceirização de TI em sua empresa

De acordo com estudo realizado em 2015 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic Brasil), 54% das empresas abordadas na pesquisa utilizaram serviços de terceiros para a sua área de infraestrutura.

Se levarmos em consideração as vantagens da terceirização de TI e o fato do mercado se mostrar bastante dividido e competitivo, podemos esperar o crescimento desse percentual.

Por isso, confira alguns pontos que podem lhe ajudar a decidir se essa é realmente a melhor opção para a sua empresa.

Custo-benefício da Terceirização em TI

Terceirizar total ou parcialmente o seu departamento de TI garante o acesso a profissionais qualificados e experientes.

Porém, por um custo relativamente menor. Geralmente, o acordo é estabelecido por meio de um contrato, excluindo os encargos que acompanham uma contratação via CLT.

Foco na solução

Contratar uma empresa para fazer a gestão da área de TI do negócio também significa dar maior agilidade aos processos.

A terceirização de TI  pode ajudar a eliminar alguns procedimentos burocráticos, necessários quando se opta por ter uma equipe interna.

Como trabalham dedicados exclusivamente às funções de área de TI, as empresas de consultoria e suporte especializado costumam automatizar as soluções, para se obter resultados mais objetivos.

Além de também trabalhar com ações preventivas, para diagnosticar problemas com antecedência.

Metas e Resultados

Estabeleça objetivos a serem alcançados junto com o seu parceiro. Trabalhe com constantes melhorias em sua área de TI.

Elaborar um planejamento ajudará cliente e prestador de serviço a acompanharem os frutos da parceria. Além disso, também ajuda a identificar os pontos que precisam de melhoria.

Entenda um pouco melhor sobre quais métricas você deve acompanhar na área de TI.

Flexibilidade da Terceirização de TI

Nada impede que a empresa escolha trabalhar em um modelo híbrido entre equipe interna e terceirizada.

Internamente, a preocupação da empresa será a de contratar um colaborador que tenha as habilidades necessárias para gerenciar a área TI.

Enquanto isso, os serviços de terceiros podem ser úteis para colocar a operação em prática.

Hipoteticamente, podemos imaginar o caso de uma rede de franquias de alimentação. Um gestor, contratado pela empresa, poderia ser o responsável por comandar a equipe de técnicos terceirizados.

Estes técnicos trabalhariam na resolução dos problemas de campo dos restaurantes. Exemplos destes problemas: Computadores travados, quedas na rede de internet ou problemas de conexão com dispositivos de cartão.

Conclusão

A terceirização de TI pode ajudar muito na melhora da sua produtividade a gerar grandes resultados. Ela age justamente aonde você ou a sua empresa possui um problema.

Ela não gera ociosidade, problema muito comum na área de TI, o que acarreta na economia do seu precioso dinheiro.

Portanto, a terceirização de TI apresenta muitos benefícios quando o assunto é produtividade.

Onde encontro um parceiro ideal para terceirizar minha TI?

Seja pequena, média ou grande empresa, o parceiro ideal para terceirizar a TI da sua empresa é a NetSupport.

Utilizando os serviços da NetSupport, por exemplo, sua empresa terá acesso a uma comunidade completa de profissionais com experiência no mercado.

Os técnicos da NetSupport estão treinados para atender as necessidade de suporte em TI de diversos segmentos. São milhares de técnicos em todo o Brasil.

Os Supporters – como são chamados os profissionais da comunidade – trabalham com foco em soluções rápidas e eficazes.

A empresa oferece planos mensais para PMEs, que necessitam de maior qualidade no suporte de TI. Tudo isso por um valor muito mais competitivo.

Quer saber mais? Conte-nos o que você precisa no formulário abaixo, ou clique aqui para maiores informações.


Banner terceirzação

Compartilhe no: