Use a tecnologia para fidelizar clientes em seu restaurante

Use a tecnologia para fidelizar clientes em seu restaurante

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Ser recebido com um atendimento de excelência é o mínimo esperado por qualquer cliente. Independente da forma de contato – on-line ou off-line – e do tipo de produto/serviço contratado, todos querem ser bem tratados. Esse é um fator decisivo para o sucesso de qualquer empresa.

Uma pesquisa realizada pela Accenture, que coletou dados de 1.300 pessoas no Brasil, concluiu que cerca de 86% dos consumidores entrevistados trocaram de fornecedores por conta do mau atendimento. O estudo ainda revela que 92% dos casos poderiam ser evitados.

A conclusão? As empresas brasileiras perderam cerca de R$ 217 bilhões, em razão de clientes que mudaram para a concorrência.

Entende como um bom atendimento é primordial? Restaurantes e franquias de alimentação têm uma grande oportunidade de se aproximar de seus clientes para fidelizá-los. Nesse caso, os recursos tecnológicos podem ser de grande utilidade, destacando o seu negócio dos demais.

Invista na modernização do seu estabelecimento, para reter e conquistar clientes, além de aumentar os seus lucros. Torne o seu restaurante ainda mais atrativo utilizando a tecnologia a seu favor.

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Invista em uma rede Wi-Fi

Atualmente, o Wi-Fi é quase obrigatório em todos os estabelecimentos. Os restaurantes, principalmente, não devem ignorar e desperdiçar o seu potencial. Invista em uma rede segura e ágil para os seus clientes. Além de tornar o seu negócio mais atrativo, a rede wireless pode ser muito útil como uma ferramenta de fidelização e de alcance do público.

Instalar uma rede Wi-Fi não envolve custos elevados. É um investimento viável e com excelente retorno para o restaurante. Aproveite para se aprofundar nesse assunto e estudar todas as suas vantagens.

Programas de pontos e vantagens

Estes modelos de programas incentivam que seus clientes retornem ao seu restaurante e convidem seus conhecidos para visitá-lo também. Avalie uma estratégia de pontos para aumentar a frequência de visitantes ao seu local. Alguns exemplos que podem funcionar:

  • Ofereça algo em troca (uma refeição, sobremesa ou bebida), após um determinado número de vezes que o cliente tenha visitado o seu restaurante;
  • Após uma visita, conceda um incentivo para o cliente voltar. Uma sobremesa ou entrada são algumas escolhas. Nesse caso, você pode oferecer esse benefício em troca de uma pesquisa de satisfação, por exemplo. Uma dica é utilizar o Google Forms para elaborar a pesquisa.

É possível também desenvolver um aplicativo próprio – que exigirá um alto investimento – ou utilizar ferramentas disponíveis no mercado. O Bonuz é um exemplo.

A empresa oferece um aplicativo de pontos através de notas fiscais, em que é possível resgatar recompensar e ganhar surpresas. Segundo o site da marca, redes como Domino’s Pizza, Spoletto e Giraffas já utilizam o sistema.

Modernize sua estrutura

Dê uma nova cara ao seu restaurante com a tecnologia. Utilizando-a como aliada do seu negócio, você pode reduzir gastos e oferecer mais conforto e tranquilidade para os seus clientes.

Navegar pela internet costuma drenar rapidamente a bateria dos celulares. Então, ofereça carregadores portáteis para que os clientes possam carregar o celular sem deixar de usá-lo. Ainda mais se o seu restaurante já possui uma rede Wi-Fi.

Os tradicionais cardápios de papel podem ser substituídos por um cardápio no tablet. Outra opção é disponibilizá-lo no site, assim os clientes podem acessar diretamente de seus celulares.

Desta maneira, é possível decidir o que pedir enquanto está a caminho do restaurante, agilizando os pedidos. A economia com impressões e atualizações constantes são vantagens adicionais.

Disponibilizar um QR Code que leve para o cardápio ou utilizar aplicativos, como o Menu Digital, também podem ser saídas eficientes.

Tablets ou outros aparelhos portáteis podem ser utilizados pelos garçons para anotar pedidos, enviando as escolhas automaticamente à cozinha.

Ferramentas de pagamento on-line, como o PayPal, também facilitarão a vida de seus clientes. Avalie se, além dos cartões de débito e crédito, é interessante oferecer mais essa opção.

Investir em tecnologia pode trazer uma nova cara ao seu restaurante, ajudar a economizar recursos, conquistas e reter clientes. Transforme o seu negócio e saia à frente de seus concorrentes.

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