Como reduzir os custos de TI com profissionais sob demanda?

Como reduzir os custos de TI com profissionais sob demanda?

Como reduzir os custos de TI com profissionais sob demanda?

Está em busca de maneiras de reduzir os custos de TI da sua empresa? Um primeiro passo para isso, é começar a medir os resultados da sua área de tecnologia. Com os resultados em mãos, você conseguirá visualizar melhor onde concentrar os seus esforços para melhorias.

Você já realizou essa análise? Se chegou à conclusão de que precisa rever os gastos com equipe, parceiros e mão de obra, que tal avaliar a possibilidade de utilizar serviços sob demanda?

Contratar serviços por um período determinado, para suprir demandas específicas, ajudará sua empresa a otimizar os seus investimentos.

Desta forma, não será mais preciso estabelecer longos contratos com terceiros. Muito menos ter um profissional exclusivo para projetos que não demandam dedicação em tempo integral.

Entenda como esse modelo de trabalho ajudará o seu negócio a se tornar mais lucrativo.

Acabe com a ociosidade

Hoje vivemos em uma cultura de inovação constante. Com o passar do tempo, os consumidores tornaram-se cada vez mais exigentes. As empresas precisaram se adaptar para atender às suas necessidades.

Nesse cenário, a tecnologia se tornou o meio para oferecer experiências melhores aos clientes.

Logo, não há mais espaço para a ociosidade atualmente. Já não vale mais a pena, por exemplo, que as empresas mantenham colaboradores 100% do tempo, sendo que elas utilizam apenas 70% de sua capacidade.

Um serviço sob demanda pode ser a solução para essa situação. A empresa continuará tendo acesso a profissionais qualificados, com a vantagem de ser sob medida para projetos especiais.

Além disso, se um negócio necessita de técnicos de TI apenas para solucionar problemas pontuais, a opção sob demanda é a melhor escolha.

Vivemos o auge da filosofia de alugar algo, ao invés de possuir. Aparentemente, essa será uma tendência a longo prazo.

De acordo com o livro Organizações ExponenciaisExiste uma necessidade cada vez menor de possuir uma fábrica, um laboratório ou mesmo uma ferramenta científica. Em vez disso, por que não alugar esses ativos, reduzindo o investimento inicial e deixando a propriedade e a manutenção das instalações de última geração para outra pessoa?

Esse conceito passou a ser utilizado também para a mão de obra. Veja só os motoristas da Uber. A sua empresa pode, e deve, se beneficiar desse novo modelo colaborativo.

Os Supporters da nossa comunidade, por exemplo, podem resolver qualquer problema de TI para o seu negócio. Sempre que precisar, você pode solicitar o atendimento de um dos mais de 10 mil profissionais disponíveis na comunidade.

São mais de 200 cidades, com técnicos sempre a disposição.

Economia no orçamento

Os equipamentos mais modernos já são construídos para terem menos problemas.  As últimas versões do Windows identificam intermitências com maior agilidade.

Por isso, a famosa tela azul da morte não é mais tão frequente. Os hardwares da atualidade saem na frente no quesito confiabilidade.

Os antigos discos rígidos, por exemplo, foram substituídos pelo SSD (Solid State Drive), que é muito mais rápido e estável. Isso elimina a necessidade de manutenção constante nos computadores.

Com dispositivos que apresentam cada vez menos problemas, a manutenção se torna esporádica. O que é um alívio para os usuários atarefados.

Desta maneira, os serviços de suporte sob demanda tornam-se a escolha apropriada na hora em que algum reparo for necessário.

Afinal, não é preciso contar com profissionais de suporte sempre de prontidão, dedicados integralmente a uma empresa. Ao se adaptar para esse novo cenário, será inevitável reduzir os custos de TI.

Aliás, muitos dos problemas, podem ser solucionados de maneira remota, com um técnico que executa o chamado a longa distância.

A economia com um atendimento remoto é superior a 60%, em relação a um atendimento presencial. Mais um ponto para os serviços sob demanda.

A parceria com uma empresa sob demanda para reduzir os custos de TI

A área de TI da sua empresa pode trabalhar em perfeita harmonia com um serviço sob demanda. O parceiro certo pode ajudar os gestores de TI não só a economizar, mas também agilizar a execução de projetos.

Imagine a seguinte situação. Uma empresa precisa montar um pequeno escritório para sua filial, em outra cidade. Sua equipe de TI, provavelmente, precisaria deslocar alguém para realizar a montagem da estrutura de tecnologia.

Agora, pense em todos os custos envolvidos: deslocamento, estadia e horas extras. Sem contar nas outras atividades que o profissional terá de postergar enquanto estiver dedicado à essa função.

Ao invés disso, a empresa poderia apenas alocar um especialista sob demanda, que já esteja na cidade. O gestor da área poderá reduzir os custos de TI, que envolvem o deslocamento de alguém de sua própria equipe.

Para isso, é necessário apenas encontrar um parceiro com abrangência nacional.

As equipes de TI também podem usar os serviços sob demanda para auxiliá-las em circunstâncias como:

  • Atuação em projetos que exijam o crescimento da equipe por um período determinado. Eliminando a necessidade de contratações temporárias;
  • Execução das atividades operacionais de um projeto, coordenadas pela própria equipe de TI da empresa;
  • Cobertura de férias, licença maternidade e médica.

Empresas que utilizaram os serviços da NetSupport, por exemplo, conseguiram economizar mais de 25% em seus projetos.

Nossa comunidade foi responsável por executar todas as atividades operacionais planejadas. O nível de satisfação dos clientes que foram atendidos pelos Supporters ficou em 93%.

Conseguimos manter o índice de qualidade do serviço e reduzir os custos de TI para nossos parceiros.

Conheça o serviço de profissionais sob demanda

Conheça um pouco mais sobre os serviços sob demanda conversando com um dos nossos consultores. Eles podem tirar todas as suas dúvidas sobre as vantagens de estar contratando um serviço sob demanda.

Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato:


Compartilhe no:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *