A importância de apostar em um suporte de TI especializado

suporte de TI especializado

Ao passo que as empresas modernizam os seus processos, a demanda por um suporte de TI especializado torna-se uma necessidade.

As pequenas e médias empresas, em seu ritmo, estão tendo mais acesso a soluções tecnológicas. Mesmo que lentamente, elas estão demonstrando a sua preocupação em se digitalizar.

Dados da pesquisa “Tendências de 2017 para aumentar a lucratividade e produtividade das PMEs”, realizada pela Xerox, confirmam esse anseio. Segundo a análise, mais de 80% das PMEs nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha pretendem eliminar o papel de seus procedimentos, por perderem muito mais tempo com processos manuais, que envolvem impressão.

O apoio de uma equipe ou consultoria de TI, nesse momento, é essencial. O suporte especializado colaborará para que o processo de modernização seja seguro e obedeça aos passos necessários. Com uma tendência crescente de atualização, as PMEs estão movimentando o mercado de TI. Até 2020, seus investimentos em tecnologia deverão atingir US$ 668 bilhões, aponta o IDC Brasil (International Data Corporation).

Os pequenos negócios têm boas razões para investir em um suporte especializado. Essa é a maneira ideal de melhorar a performance da sua área de TI e aumentar os seus resultados.

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Profissionais capacitados para suporte de TI especializado

O primeiro passo na modernização é contar com profissionais que tenham formação e experiência na área de TI. Um especialista será capaz de realmente entender as demandas da sua empresa, e, principalmente, traçar um plano de ação objetivo.

A NetSupport, por exemplo, conta com uma comunidade de profissionais gabaritados para realizar atendimentos de suporte técnico de TI. Os Supporters – como são chamados – passam por um processo rigoroso, para que possam solucionar os chamados dos clientes com o mais alto nível de qualidade.

Cumprimento de boas práticas

Contratar profissionais capacitados também garante que os procedimentos adotados em sua área de TI obedeçam às boas práticas do setor. Existem órgãos que regulamentam uma série de normas, a fim de garantir a qualidade nos serviços de TI. Um exemplo dessas instituições é o HDI – do inglês, Help Desk Institute – que possui escritórios em vários países, incluindo o Brasil.

Suporte de TI especializado: velocidade nas soluções

Um profissional especialista, que tenha a técnica e noções necessárias, dará mais agilidade à resolução dos seus chamados. Isso por que ele poderá utilizar os seu conhecimento e experiência para diagnosticas as causas do problema com mais precisão. Nas PMEs, ainda é muito comum os próprios usuários tentarem encontrar soluções para o problema. Por não serem especialistas em tecnologia, acabam deixando tarefas essenciais de lado, perdendo muito tempo na busca por uma explicação.

Contar com o auxílio de um profissional confere mais segurança às atividades das empresas. Além de liberar o tempo dos usuários para que possam se dedicar ao que realmente precisam.

Prevenção

Após atender e solucionar um chamado é preciso entender as origens da instabilidade. Nesse caso, o suporte especializado poderá não só encontrar a causa do problema, mas também sugerir ações para evitar novas ocorrências. Fazer esse diagnóstico é um passo importante, pois evita que a empresa tenha que passar por situações semelhantes novamente.

Invista nessa ideia

O suporte especializado é responsável por oferecer segurança e tranquilidade às empresas, indo muito além do simples atendimento de chamados. Ele deve ajudar a diagnosticar as fraquezas da estrutura de TI, a fim de fortalecê-la. Desta maneira, será possível promover um ambiente estável e com menor reincidência de problemas que afetam o seu andamento regular. Essa ação evita que o negócio tenha prejuízos tanto em âmbito financeiro, quanto no de performance. 

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